sábado, 27 de março de 2010
BOLHAS DE SABÃO DESMANCHAM NO AR
No interior de Mato Grosso, o ritmo de uma comunidade é ditado pela devoção e pelos preparativos para uma tradicional festa de santo. No entanto, a calmaria e o sagrado são interrompidos pela chegada de um caminhão carregando uma estranha e magnética traquitana.
O artefato desconhecido exerce um poder de sedução imediato, fazendo com que os moradores abandonem seus afazeres e rituais para orbitar em torno da novidade. Com a máquina, surge a figura de um velho mágico — remanescente de circos já extintos — que, ao perceber que perdeu o protagonismo para o objeto, decide aliar-se a ele, fundindo-se à engenhoca para recuperar sua audiência.
O que começa como curiosidade transforma-se em um fenômeno perturbador: um gesto exacerbado do mágico dispara o mecanismo da traquitana, despertando impulsos narcisistas e uma busca desenfreada pelo reflexo de si mesmos naqueles que assistem. O filme de Marithê Azevedo é uma alegoria sobre o deslumbre, a obsolescência do artista e a fragilidade dos laços comunitários diante do espelhamento do ego.
Curta-metragem de Maria Thereza Azevedo com Amir Haddad, Lucia Palma, Madiano Marcheti, Thereza Helena, Thais Julianne, Augusto Figliaggi, Elaine Guarani. Assistente de direção: Diego Baraldi, Produção: Daniela Leite, Fotografia: Rosano Maauro Jr, Som: Yuri Kopkak, Figurino: Andrea Portela, Cenografia :Herê Fonseca, Maquiagem: Reinaldo Linns, Making of : Emily Baccarin, Casting: Luana Costa, Still: Junior Silgueiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário